quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Para todos que dizem, que tudo é macumba



É pelo fato de nunca estarmos contentes que sempre buscamos mais.Mais conforto, mais luxo, mais comida, mais roupas, mais sexo, mais tecnologia, mais prazer, mais entretenimento, mais tudo. Isso nos leva aos excessos, isso nos afunda nas paixões.
Nada na vida dá certo,as pessoas reclamam que não são felizes,que não consegue emprego,que tem problema de saúde, que seu conjugue não o ama,que os "caminhos estão fechados" por culpa dos "encostos". 
Poderosos "encostos" , "demandas" não? Por que a culpa é sempre dos outros e nunca nossa?

De certo,temos o clássico "caminhos fechados" ,seja por Macumba,pelo olho gordo,pelo mal olhado,pela mandinga, etc.. Se realmente os "caminhos estão fechados",é porque a pessoa esta fechada para a renovação,para o crescimento,para a transformação .Ela quer coisas novas fazendo tudo velho.Ela quer crescimento ,mas não quer crescer.Deseja progresso ,mas não quer se transformar ,pretende escolher beneficios mas não quer saber de sacrifícios.

E Deus não vai colocar a mão nesse problema até a pessoa se dar conta que ela precisa mudar.

O problema é igual para todos,o jeito de passar por ele é diferente. 
Nós esquecemos do nosso livre e arbítrio. Esquecemos que somos imperfeitos.
Esquecemos que erramos. Esquecemos que estamos vivos para aprender, para evoluirmos espiritualmente. 

O sofrimento, por esse modo, faz parte da vida, podendo ser físico ou moral, no corpo físico ou fora dele, portanto, fazemos parte da vida, que é única, não obstante composta por várias existências. Com reflexão e, sobretudo, com a utilização da alavanca de crescimento pelo progresso, que chamo de sofrimento ou de dor,que mais pra frente se tornará um deveras facilitador.
Os "caminhos fechados" de hoje tem efeito que veio do passado ao mesmo tempo. Expressa a lei segundo a qual toda causa gera um efeito equivalente em sentido contrário, abrangendo o próprio destino do homem. "Toda falta cometida, todo mal realizado é uma dívida contraída que deverá ser paga". 
.
Se a pessoa prejudicou os seus semelhantes e, particularmente, os seus familiares, aos quais tem a responsabilidade de ajudar, ou se lesou, de alguma forma, a Natureza que a acolhe dadivosamente, deverá receber como retribuição, algumas vezes na própria vida ou, certamente, na vida futura, o sofrimento que lhe corresponde como forma de ressarcir a referida falta, à qual está ligada pelos vínculos da Lei de Causa e Efeito.
Então,a questão da Macumba,olho gordo,mal olhado,mandinga só é acrescida nesta vida; um acumulativo que vem somar a Lei de Causa e Efeito,porque continuamos errando na nossa moral.
Para que possamos nos "desamarrar", precisamos conhecer as pressões lei de evolução, a lei do esforço, a lei da solidariedade, a lei do progresso.
Para que tenhamos sempre "caminhos abertos" , precisaremos combater o mau-humor sistemático - vício de comportamento emocional que gera a irritabilidade que desencadeia inúmeros males no indivíduo, em particular, e no grupo social onde o mesmo se movimenta, em geral. 

E observarmos com maior atenção a sementinha que jogamos pelo caminho, pois lá na frente, no futuro será a nossa colheita,

Nenhum comentário: